Especiliazação em Direito Militar

Grau
13 Meses
Modalidade
Presencial
Início das Aulas
Março / 2023

Sobre o Curso

O Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” de Direito Militar está voltado a possibilitar aos operadores do Direito e aos Militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) ferramentas que possibilitem uma atualização e aprimoramento dos estudos e pesquisas para atuação no campo do Direito Militar.

O Curso será baseado nos segmentos conteúdos: Direito Constitucional Militar; do Direito Penal – Parte Geral e Especial; Direito Humanos e Deontologia; Direito Processual Penal Militar; Direito Administrativo Militar; Direito Administrativo Disciplinar Militar e o legislações extravagantes e lei de abuso de autoridade. As disciplinas aliam o especto teórico e prático, para formar especialistas no Direito Militar voltados para atuação nos seus diversos ramos e instâncias, seja na advocacia ou na gestão do sistema.

A responsabilidade de contribuir para o processo de institucionalização e profissionalização destes profissionais de defesa e segurança, assim como dos profissionais liberais que atual no Direito Militar do estado do Pará, e em consonância com as necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica e, seus conflitos sociais, a Faculdade Cosmopolita visa oferecer um quadro de professores altamente especializado e de referência, assim como as melhores estruturas para o desenvolvimento das atividades teorias e práticas.

Geral

Estimular e possibilitar a capacitação de profissionais que compõem a comunidade acadêmica, jurídica e profissionais das Forças Armadas e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro militar no campo de Direito Militar.

Específico

Propocionar o desenvolvimento de competências e habilidades para atuação nas diferentes linhas de atuação do Direito Militar. 

Público Alvo

Portadores de diplomas em Curso Superior em Direito e Oficiais das Forças Armadas e Auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar)